Monday 14 April 2014

Open PS2 Loader



Imagem








Introdução - Características do Open PS2 Loader
O que o OPL é capaz de fazer



Open PS2 Loader (abreviação oficial: OPL) é um programa do tipo Homebrew e Open Source que permite carregar jogos de PS2 por meio da USB, HDD com Network Adaptor/PCMCIA e Rede PC-PS2 (protocolo SMB).

O OPL pode ser definido como um Multi-Loader, pois ele é capaz de carregar jogos a partir da USB, Rede e HDD (com NA nos PS2 FAT).

Como loader de USB, ele é bem superior ao antigo USB Advance, com mais compatibilidade e velocidade de carregamento aprimorada, graças ao uso de módulos USB otimizados. Evidentemente porém que não há milagres nessa área, pois a USB do PS2 é a lenta 1.1. Ainda falando sobre a superioridade do OPL em relação ao USB ADV, no OPL não mais ocorre aqueles bugs em que era necessário desativar fix's de vídeo no modchip Matrix e nem é mais necessário usar ferramentas extras como PS2 Load ou alterar DNAS/IOPRP. A única diferença para os usuários é que os arquivos de jogos precisam estar livres de fragmentação no dispositivo USB para usar no OPL;

Como loader HDD/NA, ele se mostra bem superior ao HD Loader. Embora a compatibilidade não seja ainda de 100%, muitos jogos que antes não funcionavam no antigo HDL agora funcionam no OPL. Também, o OPL oferece melhores opções de configurações dos modos DMA, sendo individuais para cada jogo e podendo suas configurações ser salvas no MC. Embora superior, alguns poucos jogos ainda poderão funcionar somente no HD Loader;

Como loader de Rede (SMB), obviamente não há comparações, pois nenhum outro loader tinha essa habilidade. O recurso permite executar jogos estando armazenados no PC (em formato USB ADV) e transmitidos via rede para o PS2. Possui boa compatibilidade e em termos de velocidade é na maioria das vezes superior à USB e pode em alguns casos se equiparar à velocidade do uso de jogos via Disco.







A seguir, as principais características do OPL, baseando-se na versão 0.8:

• Compatível com qualquer modelo de PS2;

• Compatível com vários modchips;

• Permite jogar PS2 On-line com jogos a partir do HDD/NA ou USB, sem necessidade de patchear DNAS (o ID pode ser inserido no próprio programa);

• Função IGR – In-Game Reset. Permite resetar o PS2 no meio do jogo e retornar a lista de jogos ou a algum outro aplicativo;

• Permite opção para customização (Capas de Jogos, Temas, Plano de Fundo, Icones, Linguagens etc);

• Seção APPS: Permite executar um aplicativo ELF diretamente a partir de uma interface no próprio OPL;

• Permite execução de jogos em formato ISO (USB e Rede);

• Recurso VMC (Virtual Memory Card): Permite salvar jogos dispensando memory card;



Um pouco da história do OPL
Como tudo começou
Spoiler 


Iniciado por volta de Setembro/2009 no fórum PSX-Scene, em princípio o programa tinha o nome de Open USB Loader, pois sua finalidade era a de substituir o obsoleto programa USB Advance como uma alternativa para rodar jogos via USB no PS2.

Embora esse tenha sido o momento em que o desenvolvimento do programa foi reconhecido, a idéia de um loader alternativo já vinha de longe. Na verdade, o início de tudo remota desde o ano de 2005, em um tópico no Scene nomeado de "HD Homebrew Project Developement". A finalidade inicial era a de prover um método de leitura dos jogos DVD9 a partir do HDD (na época, ainda não havia os patches do HD Loader disponíveis) e também tornar possível salvar os jogos diretamente no HDD, pois alguns jogos demandavam mais de 3MB de espaço no MC, então, um aplicativo que salvasse direto no HD seria deveras conveniente. Em princípio, o nome dessa concepção se chamou "HDDemolisher".

Com o passar do tempo, novas idéias surgiram e foi esboçado um projeto para que fosse possível usar o PS2 via rede com o PC, a fim de executar os jogos via Lan (rede). Ao mesmo tempo em que a idéia original também se desenvolvia (rodar DVD9 e salvar jogos direto no HDD) o projeto mudou seu nome para HD Project.

Evidentemente que o projeto foi mudando de mãos e por um motivo ou outro, talvez por dificuldades técnicas, o então HD Project veio a se tornar um programa Emulador de Memory Card. Em sua última versão, a 1.07, o HDP (abreviação do HD Project) era capaz de salvar jogos diretamente em um dispositivo USB ou direto em um HDD (com NA). Embora não com total eficiência. O HDP também era capaz de fazer um "dump" (cópia-espelho) dos dados de um MC para outro.

E nesse ponto, cerca de um ano após a ultima versão do HDP, entra em cena o Open USB Loader, já mencionado no primeiro parágrafo. O objetivo inicial era a de ter uma alternativa ao USB Advance, pois este era um projeto fechado e morto. O Open USB Loader seria um homebrew totalmente de código aberto (Open Source), com o propósito de ser mais eficiente do que o USB Advance.

Como já sabido, boa parte do código do Open USB Loader vinha do antigo projeto HD Project, então várias funcionalidades poderiam ser implementadas. Também, o fato de ser um programa totalmente Open Source, propiciou que vários outros programadores da cena Homebrew do PS2 se juntassem e criassem outras funcionalidades ao programa. Em um dado momento, foi incluída a habilidade ao programa de executar jogos a partir de uma rede estabelecida entre o PS2 e a um PC, rodando-os sob o protocolo SMB (Server Message Block). A partir daí, com essa nova habilidade, o programa passou a se chamado pelo nome atual, Open PS2 Loader, cuja abreviação oficial é OPL.

A primeira versão oficial a ser lançada foi a 0.41 ainda sob o nome Open USB Loader; em seguida veio a 0.5 já com o nome de Open PS2 Loader. Atualmente encontra-se n versão 0.91.



Como executar o OPL no PS2 
Instalação do OPL no PS2



Instalação de jogos em cada método de carregamento
Como instalar jogos em modo USB, Rede e HDD/NA

Spoiler 




Modo USB (Pen Drive/HDD USB (Externo):

Imagem


Imagem



Modo HDD/NA (Interno usando NetWork Adapter - PS2 FAT):

Imagem



Quote




Modo Rede (ETH/SMB):

Imagem





Configurações Gerais do OPL
O significado de cada opção do OPL
Spoiler 


Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem



Usando o USB Util
Como criar os arquivos de jogos para rodar no OPL via USB e Rede
Spoiler 


Imagem
Imagem
Imagem


Imagem

Imagem
Imagem



Imagem ADICIONANDO MAIS JOGOS NA LISTA

Spoiler 



Leitura de ISO no OPL
Preparação pra leitura direta de arquivos ISO no OPL
Spoiler 


Imagem




Quote
Nota: É possível compatibilizar jogos ou montagens com ID fora de padrão. Detalhes mais adiante neste Manual.


Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem



Quote
Nota: Versões do OPL a partir da 0.9 aceitam a extensão ISO tanto em maiúsculas como em minúsculas sem problemas



Imagem




Quote






Diminuindo tamanho de jogos
Método usando USB Util
Spoiler 



Alguns jogos de PS2 contém alguns arquivos que podem ser dispensados para rodar via USB, HDD ou SMB. São eles os arquivos Dummy e os LBAs falsos. Há várias ferramentas para extrair esses tipos de arquivos da ISO de um jogo de PS2, mas veremos aqui como fazer esse trabalho usando o programa USB Util:


- Tenha a Imagem do jogo em formato ISO no HD do seu PC;


- Abra o USB Util e vá em "File" >> "Open ISO to [Explore/Modify]" e vá até onde se localiza a ISO;


- Selecione a ISO e no campo à direita clique com botão direito do mouse e escolha "RIP GAME/ISO


Imagem

Imagem

- No quadro que se abre, analise a possibilidade de redução de tamanho: no campo "current" é indicado o tamanho normal da ISO e no campo "After RIP" será indicada a estimativa de redução de tamanho. Marque o item "Extreme" para obter uma redução máxima. Se não houver indicação de diferença de tamanho, significa que o jogo não pode ser reduzido;

- Em "Name" defina um nome para a ISO reduzida e em "Directory to save" indique onde o arquivo ISO reduzido será salvo;

Imagem



- Clique em "Proced to RIP" e aguarde o processo.

Quote
Notas:

- Nem todos os jogos podem ser reduzidos;
- Não tente usar uma ISO reduzida pra gravar um DVD: provavelmente não funcionará e caso funcione irá ocasionar erros de leitura;
- Não tentem fazer esse processo com ISO's DVD9, pois o USB Util irá retirar a segunda camada;
- Em alguns raríssimos casos, o jogo pode não funcionar após reduzido.




Desfragmentação
Explicação técnica sobre o assunto fragmentação de arquivos no OPL
Spoiler 


Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem


Imagem




Seção APPS
Executando ELFs diretamente na interface do OPL
Spoiler 


Imagem
A partir da versão 0.8, o OPL é capaz de listar e executar aplicativos (ELF) diretamente em sua interface, na seção "APPS"



Imagem
Imagem
Imagem

Imagem




VMC - Virtual Memory Card
Salvar jogos sem usar Memory Card
Spoiler 


Imagem
Imagem
Imagem

Imagem



Imagem Uso Avançado / Gerenciamento de saves
Spoiler 


ImagemImagem

Imagem




Imagem Uso de saves pré-existentes/baixados da internet
Spoiler 


Imagem
Imagem
Imagem



Customização do OPL
Cover Art, Temas
Spoiler 


Imagem
Imagem
Imagem

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem

Este post foi editado por Gillbert: 23 abril 2013 - 13:34
Razão por editar: Transferência de conteúdo p/ seção "Tutoriais/FAQs"
SCPH-50001/V10 Genuine Matrix Infinity 1.93. Fuck off Modchips !!! - SCPH-30001/V5 Softmoded - Network Adaptor + HD Samsung 160GB
Memor32 with Led Activity mod - VGA Adapter - Free MCBoot user - Open PS2 Loader user - GSM user - HDD OSD user - Pops PS1 Emulator user


My Youtube Channel My Blog: Homebrew Addict Bat Cave Shop

Tópicos relacionados:
Spoiler 


NÃO RESPONDO DÚVIDAS VIA MP (Mensagens Particulares) !!!Imagem
Não perca o seu tempo e não suje minha caixa de mensagens! Imagem Use o FÓRUM!

Conhecimento só é útil quando compartilhado 

Este post lhe foi útil? Então clique

Imagem


6

#2Membro online   Gillbert  (IP: Privado )

  • PS2 Homebrew Addict
  • Grupo:Administradores
  • Posts:1617
  • Cadastrado:07-junho 08

Postou 22 maio 2010 - 22:52
 Configurações de Rede e Compartilhamento 
Disposições Gerais
Spoiler 


Trataremos nessa sessão sobre as configurações de rede e compartilhamento de arquivos, a fim de permitir que o OPL execute jogos via Rede (SMB).


Descrições básicas sobre configurações de Rede no OPL

Abaixo do menu "Settings" encontramos o menu "Network Config", onde são feitas as configurações de rede. Eis a descrição:


- PS2 -

- IP: Este é o endereço do seu PS2 na rede;

- Mask: Este é o endereço da sub-máscara de sua rede;

- GW: Este é o endereço do Gateway do seu Roteador (ou o IP do seu PC caso esteja usando um cabo crossover diretamente conectado entre o PS2 e o PC);

- PC -

- IPEste é o endereço do IP do seu PC;

Port: A porta 445 é o padrão usado no protocolo SMB dos sistemas Windows XP/Vista/Seven; Você pode definir outra porta se assim desejar ou se souber o que faz;

- Share Name: Este é o nome do compartilhamento da pasta ou local que seu PC usará para armazenar os jogos a serem executados via rede. Os nomes precisam coincidir. O nome padrão para essa pasta é PS2SMB. Um teclado virtual aparece para que você mude o nome do compartilhamento se assim desejar.

- Network Startup Automatic: Define se a função Rede será ou não inicializada automaticamente quando o OPL é iniciado. ON= ativa a função; OFF= desativa a função.





Descrições básicas sobre configurações de Rede no PC

O OPL usa o protocolo SMB (Server Message Block) para conectar o PS2/PS3 com uma pasta compartilhada no PC. Você pode conectar seu console em um Roteador por meio de um cabo de rede tipo Ethernet (Direto) caso já tenha uma rede configurada ou então você pode ligar diretamente na placa de rede do seu PC por meio de um cabo Crossover.

Certifique-se que os IP's do PC, do console e o IP de gateway do Roteador possuem a mesma extensão numérica nos três primeiros conjuntos (ex.: 192.168.1):

PC - 192.168.1.xxx
Roteador - 192.168.1.xxx
PS2 - 192.168.1.xxx 


Onde "xxx" representa um específico dispositivo na rede. Nunca dois dispositivos poderão usar números semelhantes na rede.

Normalmente, o IP de gateway de um Roteador a ser usado é 192.168.1.1.

Se for usar um compartilhamento com o PS2 ligado ao PC via placa de rede Crossover; Se for fazer compartilhamento via Roteador ou hub/switch* o cabo de rede a ser usado precisa ser do tipo Direto (Ethernet).

* Alguns roteadores/hub/switch possuem sistema de detecção automática do tipo de cabo. Consulte o manual do aparelho em questão.

Quote
Nota importante: O OPL usa a porta 445 para estabelecer a comunicação na rede. Então, certifique-se que a porta 445 esteja livre, no seu Windows ou no seu Roteador. No OPL, você pode especificar outra porta a ser usada (em "Network Setting", em "Port"). Certifique-se caso essa porta escolhida está livre no Windows ou no Roteador.

Nos sistemas Windows (XP/Vista/Seven) a porta 445 está aberta por padrão.



Configurações de rede no Windows XP
Spoiler 


Conexão direta via placa de rede
Um cabo de rede do tipo Crossover é necessário. Após fazer as configurações no Windows a seguir, é necessário fazer também configurações no OPL. No Windows, serão dois passos: Configurar a rede e compartilhar os arquivos.


Configuração da rede:

Vá em "Painel de Controle" >> "Conexões de Rede" >> "Local" e clique em "Propriedades":

Clique em "Protocolo TCP/IP" e em "Propriedades". Ajuste tudo como nas imagens abaixo:



Imagem


Dê "OK". As configurações de rede da parte do PC estão prontas.


Quote

Nota:
 no campo "Endereço IP" o valor indicado é uma sugestão. Caso tenha conhecimento, outros valores de IP podem ser indicados, desde que ele já não esteja sendo usado por algum outro dispositivo. Esse número de endereço IP terá de ser mais adiante informado ao OPL.


Compartilhar os arquivos:

Primeiro, certifique-se que o "Compartilhamento Simples de Arquivo" está habilitado. Vá em "Meu Computador", "Ferramentas", Opções de Pasta", "Modos de Exibição" e verifique se a opção ilustrada abaixo está marcada:




Imagem



Agora, é preciso compartilhar uma pasta. Clique com botão direito na pasta que será compartilhada (onde ficarão os jogos) e clique em "Compartilhamento e Segurança" e no campo "Compartilhamento de rede e segurança" marque a opção "Compartilhar esta pasta na rede". No campo abaixo, dê o nome ao compartilhamento. O padrão é PS2SMB. Dê OK. Veja imagem abaixo:




Imagem




Quote

Nota: 
Você pode dar outro nome ao compartilhamento se desejar, mas deverá mais adiante indicar esse nome ao OPL.


OK, a parte de compartilhamento está pronta. Hora de ir para o PS2.


Conexão via Roteador

Não é necessário dar ao PC nenhum endereço IP estático. A parte de configuração do PC já está pronta. Apenas certifique-se que está a usar um cabo de rede do tipo Direto (Ethernet) entre o PC e o Roteador (ou hub/switch)) ao invés do Crossover. Vá para a sessão "Configuração na parte do PS2 (OPL)".


Configuração na parte do PS2 (OPL):
Spoiler 




Configurações de Rede no Windows 7
Spoiler 


Conexão direta via placa de rede


Um cabo de rede do tipo Crossover é necessário. Após fazer as configurações no Windows a seguir, é necessário fazer também configurações no OPL. No Windows, serão dois passos: Configurar a rede e compartilhar os arquivos.

Configuração da rede:

Vá em "Painel de Controle", "Rede e Internet", "Conexões de Rede". Clique em "Alterar Configurações de Rede". Clique com botão direito em "Conexão Local" e em "Propriedades".

Clique em "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" em vá em "propriedades". Ajuste tudo como nas imagens abaixo:




Imagem



Dê "OK". As configurações de rede da parte do PC estão prontas.

Quote

Nota:
 no campo "Endereço IP" o valor indicado é uma sugestão. Caso tenha conhecimento, outros valores de IP podem ser indicados, desde que ele já não esteja sendo usado por algum outro dispositivo. Esse número de endereço IP terá de ser mais adiante informado ao OPL.




Compartilhar os arquivos:

No Windows 7 o compartilhamento de arquivos está ativado por padrão.


Será necessário nomear uma pasta de compartilhamento. . Clique com botão direito na pasta que será compartilhada (onde ficarão os jogos) e clique em "Propriedades" e em "Compartilhamento";


Em "Compartilhamento Avançado" marque a opção "Compartilhar esta pasta". ". No campo abaixo, dê o nome ao compartilhamento. O padrão é PS2SMB. Dê OK. Veja imagem abaixo:




Imagem

Após configurar o nome de compartilhamento no "Compartilhamento Avançado...", pule para a opção "Compartilhar..." E adicionem "Todos", clique em "Adicionar" e logo em seguida em "Compartilhar" como na imagem abaixo:


Imagem


Quote

Nota:
 Você pode dar outro nome ao compartilhamento se desejar, mas deverá mais adiante indicar esse nome ao OPL.


Agora clique em "Central de Rede e Compartilhamento" (é aquele link em azul da imagem acima). No campo "Perfil Público" configure como ilustrado na imagem abaixo:



Imagem

OK, a parte de compartilhamento está pronta. Hora de ir para o PS2.




Conexão via Roteador


Não é necessário dar ao PC nenhum endereço IP estático. A parte de configuração do PC já está pronta. Apenas certifique-se que está a usar um cabo de rede do tipo Direto (Ethernet) entre o PC e o Roteador (ou hub/switch)) ao invés do Crossover. Vá para a sessão "Configuração na parte do PS2 (OPL)".



Configuração na parte do PS2 (OPL)

Spoiler 



Execute o OPL no PS2 e em "Network Config", na parte - PC - configure como sugerido abaixo:



Imagem


Lembrando que esse IP é uma sugestão. Caso atribua no PC outro número, ele deve ser indicado no OPL (PC e OPL na sessão "PC"precisam estar com o mesmo IP).

Caso use Roteador basta atribuir ao OPL (na mesma sessão indicada) o mesmo endereço IP do PC em que estão os jogos (caso seja uma rede). O Gateway (GW) também deve coincidir, geralmente é 192.168.1.1.

Quote
Dica: No Windows XP/Seven, para saber de forma rápida os endereços IP e GW do PC a serem compartilhados, seja de forma direto ou via roteador, vá em "Iniciar" >> "Executar", digite "cmd" e no prompt do DOS digite "ipconfig". Os endereços serão listados.

Caso desejar, deixe a opção "Network Startup Automatic" em ON para que a rede seja automaticamente reconhecida quando o OPL for iniciado. Recomendo deixar em OFF. Caso deixe em ON e queira que o OPL não acione a rede automaticamente, pressione L1 durante o carregamento do OPL.

Se tudo foi configurado corretamente e já há jogos na pasta compartilhada, ao abrir o OPL e a rede acionada, uma contagem regressiva se iniciará e a lista de jogos aparecerá.




Configurações de Rede no Windows 8 (Vídeo-Aula)
Spoiler 





Créditos: Colossus


Configurações de Rede no Linux (Ubuntu)

Spoiler 


Conexão direta via placa de rede
Um cabo de rede do tipo Crossover é necessário. Após fazer as configurações no Linux a seguir, é necessário fazer também configurações no OPL. No Linux, serão dois passos: Configurar a rede e compartilhar os arquivos.


Configuração da rede:Vá em "Sistema" >> "Preferências" >> "Conexões de rede"


Imagem
Na aba "Com fio" selecione seu dispositivo e depois clique no botão "Editar..." ao lado.


Imagem
Na janela a seguir, selecione a aba "Configurações IPv4".
Em "Método" selecione "Manual". Clique em "Adicionar".
Em "Endereço" digite o número IP do seu PC
Em "Máscara de rede" digite (normalmente 255.255.255.0)
Em "Gateway" digite o número IP de seu PS2

Ao fim do processo, clique em "Aplicar..."
As configurações de rede da parte do PC estão prontas.


Compartilhar os arquivos:
Clique com o botão direito na pasta que deseja compartilhar ("PS2SMB", neste exemplo, por padrão).
Selecione "Opções de compartilhamento".


Imagem
Na tela a seguir selecione "Compartilhar esta pasta" e "Acesso anônimo (para pessoas sem um conta de usuário)". Clique em "Modificar compartilhamento".


Imagem
Por padrão, o protocolo SMB não vem instalado no Ubuntu, então lhe será perguntado se deseja instalá-lo. Para isso será necessária a conexão com a internet (mas não costuma demorar). Apenas permita a instalação (será pedida sua senha de administrador) e reinicie o sistema.
OK, a parte de compartilhamento está pronta. Hora de ir para o PS2.


Conexão via Roteador

Não é necessário dar ao PC nenhum endereço IP estático. A parte de configuração do PC já está pronta. Apenas certifique-se que está a usar um cabo de rede do tipo Direto (Ethernet) entre o PC e o Roteador (ou hub/switch)) ao invés do Crossover. Vá para a sessão "Configuração na parte do PS2 (OPL)".


Configuração na parte do PS2 (OPL)

Spoiler 

Execute o OPL no PS2 e em "Network Config", na parte - PC - configure como sugerido abaixo:


Imagem


Lembrando que esse IP é uma sugestão. Caso atribua no PC outro número, ele deve ser indicado no OPL (PC e OPL na sessão "PC" precisam estar com o mesmo IP).

Caso use Roteador basta atribuir ao OPL (na mesma sessão indicada) o mesmo endereço IP do PC em que estão os jogos (caso seja uma rede). O Gateway (GW) também deve coincidir, geralmente é 192.168.1.1.

Caso desejar, deixe a opção "Network Startup Automatic" em ON para que a rede seja automaticamente reconhecida quando o OPL for iniciado. Recomendo deixar em OFF. Caso deixe em ON e queira que o OPL não acione a rede automaticamente, pressione L1 durante o carregamento do OPL.



Se tudo foi configurado corretamente e já há jogos na pasta compartilhada, ao abrir o OPL e a rede acionada, uma contagem regressiva se iniciará e a lista de jogos aparecerá.






SCPH-50001/V10 Genuine Matrix Infinity 1.93. Fuck off Modchips !!! - SCPH-30001/V5 Softmoded - Network Adaptor + HD Samsung 160GB
Memor32 with Led Activity mod - VGA Adapter - Free MCBoot user - Open PS2 Loader user - GSM user - HDD OSD user - Pops PS1 Emulator user


My Youtube Channel My Blog: Homebrew Addict Bat Cave Shop

Tópicos relacionados:
Spoiler 


NÃO RESPONDO DÚVIDAS VIA MP (Mensagens Particulares) !!!Imagem
Não perca o seu tempo e não suje minha caixa de mensagens! Imagem Use o FÓRUM!

Conhecimento só é útil quando compartilhado 

Este post lhe foi útil? Então clique

Imagem


4

#3Membro online   Gillbert  (IP: Privado )

  • PS2 Homebrew Addict
  • Grupo:Administradores
  • Posts:1617
  • Cadastrado:07-junho 08

Postou 23 maio 2010 - 16:58
Downloads - Todos os programas citados no Manual

AVISO !!!

Pasta de downloads (in progress)
Spoiler 



Créditos / Referências / Agradecimentos
Spoiler 





Agracimentos especiais, em nome dos usuários Brasileiros, a todos os envolvidos no desenvolvimento do Open PS2 Loader Project por este incrível programa. 

Agradeço muito a este Forum, Ovelha Inflável, pelo ótimo ambiente, organização e ferramentas que tornaram possível a publicação deste Manual de forma ótima.

Agradeço, de antemão, a todos da Comunidade Playstation2 no Orkut que sempre fornecem idéias, críticas e contribuições.


Referências usadas para a criação deste Manual:

Forum Oficial do Open PS2 Loader Project:
http://psx-scene.com/forums/

Guias Oficiais do Open PS2 Loader (Inglês):
http://opl.psx-scene.com/

Outras referências: http://tinyurl.com/26zfm8y 

2 comments:

Unknown said...

Oi, já tentei de todas as formas ligar os meus 10 ps2 em jogos em rede e não consegui nem um resultado, tô tentando com cabo normal e com switch pois não tenho roteador, sistema windows 7 e opl 9, possuo um notebook, tenho casa de games dessa que se aluga por hora, se poder mim ajude, obrigado.

Unknown said...

existe uma versao do oplmanager ou similar pra linux ?